segunda-feira, 13 de abril de 2009

Os Fascinantes Anos 20

A apresentação do projeto Os Fascinantes Anos Vinte ocorreu no auditório do Instituto Federal de Educação de Floriano, nesta segunda-feira, dia 13 de abril de 2009. A pesquisa sobre o que foi, como e em que contexto ocorreu a Semana de Arte Moderna em 1922 foi o principal alvo deste trabalho, além do desenvolvimento da oralidade, da criatividade, da expressão corporal, do manuseio das novas tecnologias, da própria sociabilidade, entre outros.
Para tanto, o terceiro ano de Informática integrado ao Ensino Médio (turma 4311) foi dividido em cinco grupos.
A primeira equipe ficou encarregada de mostrar o contexto histórico e cultural dos primeiros 20 anos do século XX como, por exemplo, o carnaval, o voto feminino, a imigração italiana e japonesa, a industrialização, as greves, etc.
A segunda equipe teve como meta produzir e apresentar um painel sobre as principais Vanguardas Europeias.
O terceiro grupo encenou a Semana de Arte Moderna que ocorreu de 11 a 18 de fevereiro de 1922, no Teatro Municipal de São Paulo. No palco, foram reproduzidas cenas que retrataram o encontro dos principais mentores do evento artístico e os principais acontecimentos da Semana, como a apresentação do compositor Villa Lobos e do escritor Ronald de Carvalho declamando o poema Os sapos de Manuel Bandeira.
A quarta equipe ficou responsável pela produção de um curta metragem, mudo e em preto e branco baseado no texto À beira mar de Stanislaw Ponte Preta. Não faltaram risos e aplausos diante desta superprodução que encantou a todos.
Para que todas essas atividades pudessem ser apresentadas e interligadas entre si, a quinta equipe ficou responsável pela apresentação de uma revista falada, agregando, assim, todos os trabalhos de forma coerente e muito divertida.
Com isso, os objetivos foram alcançados e todos saímos muito satisfeitos, com a certeza de que é possível adquirir novos conhecimentos e desenvolver inúmeras habilidades através de projetos como esse!!!
Parabéns turma 4311, vocês são D+!!!!!!!
Professora Luciana Neiva

Um comentário:

  1. é.. esse ano fui eu kem fez isso'

    kk.. foi divertido.. trabalhso + mto divertdo...

    adorooooo

    Luh'

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar esta postagem.

SONETOS DE CRUZ E SOUSA

Cruz e Sousa  foi o  principal nome do Simbolismo brasileiro , nasceu em 24 de novembro de 1861. Filho de escravos alforriados, teve acesso ...